O Sétimo Selo - Cheque-Mate e um Epílogo
Acumen secundus
Da acutilância descomprometida ao facciosismo inconsequente. Nudismo intelectual, onanismos literários, secreções metafísicas, disparates perfeitamente escusados e agressões gratuitas.
«30-07-2007 - 09:12Bush dá boleia a Brown O Presidente dos EUA, George W. Bush, usa um carro de golf para dar boleia ao primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, em Camp David, nos arredores de Thurmont, Maryland. Este é o primeiro encontro oficial entre Brown e Bush. Entre outros assuntos, serão discutidos o comércio mundial, as alterações climáticas e a crise em Darfur». Foto: Larry Downing/Reuters
O Gume, muito eclético, quer experimentar todos os estilos possíveis do melhor jornalismo. Desta vez, segue-se o insubstituível e inimitável estilo da Lux e procura-se encontrar os mais suculentos momentos deste novo encontro amoroso que muito promete para os próximos anos na Política Internacional:
Depois deste encontro algo desencontrado em que o novo Primierio-Ministro inglês sente alguma dificuladade em saltar para a espanpanante e acolhedora viatura do Galã Bush, exemplo acabado de elegância, charme, postura e inteligência, soubemos que o casalinho foi almoçar a um restaurante do mais alto gabarito (cujo nome não citamos a pedido do proprietário); á tarde, escolheu digerir as gambas e o soufflé ao longo de um passeio à beira-mar e, para passar a noite, elegeu o Hotel... (bom, um Hotel que também não citamos por respeito à privacidade dos pombinhos). Casos como estes devem ser partilhados pela alegria que emanam e a sinceridade que professam. O ninho de amor que o adorável casal Brown-Bush promete construir para si e para a Humanidade deve a todos servir de exemplo, e é em nome desse ideal (tão lindo!) que o Gume de hoje, versão Lux, vem trazer à atenção dos seus fieis e sensíveis leitores este encontro que poderia talvez passar despercebido. E para terminar deixa-se aqui um brinde e um desejo:
Muita felicidade e sucesso, meus queridinhos, e continuai assim, apaixonados! De facto, tanto a Europa e o Mundo têm a ganhar com tão sincera aliança! E três vivas ao amor, abençoada cegueira!
In Público (quase, quase assim):
mas também, oferta bem mais preciosa, a uma cuequinha de renda (a sua cuequinha da sorte), que a nossa querida Simone também usou nestes e noutros golos fabulosos, em terras lusas e âbródi, pelos encarnados-esbatid... pelo Benfica e pela Selecção Luso-Bras... Nacional. Eis a referida (e muy preciosa!) cuequinha:
Ora, perante isto, como diria (que disse, que o Gume esteve lá a ouvi-la!) esta simpática e pitoresca adepta,
perante esta bela oferta, «como não houbera a Simoninha de chorar? E que tãobem, que eu bi, tãobem o Bieirinha derramou uma lágrima!».
Efectivamente, caro gumoleitor, não é a primeira vez que vemos pessoas aflitas dos olhos em conferências de imprensa. Por certo, o ar abafado das salas pequenas e gente concentrada provocam reacções químicas estranhíssimas e originam vapores que, claro está, levam o olho à lágrima. É a chamada comoção social...
P.S. de direitos de autor: A imagem da Simone festejando o golo foi roubada por mim ao blog Eça É que Essa (http://www.ecaequeeessa.blogspot.com/) - uma vez mais, Isa, desculpa e obrigado - que a roubou ao blog http://www.aindateprocuro.blogspot.com/, que a terá eventualmente roubado de algum sítio que não sei qual foi, que eventualmente a terá roubado antes disso a um criador/proprietário que o Gume, por preguiça (uma preguiça enorme!) desconhece. Está assim, mesmo que incompleto e vago, feito o reparo no que respeita à propriedade intelectual.
Há dias, como hoje, em que o meu santo está triste e pouco quer comigo. Nesses dias pareço constatar (nunca sem surpresa, por mais que se repita) que mesmo um santo, por mais morto e milenar e etéreo, também tem (ò assombro!) sensibilidade e alma. Foi esta, pois, a sua missiva (assaz sentimental e melancólica) que recebi, quase por engano, depois de várias peripécias com as vizinhas e um grande atraso dos correios:
In Público:
Bom, bastante assustado... Afinal, da incompetência à estupidez, este Governo, confessamo-lo, é um susto!!!
P.S. de Esclarecimento (ao jeito parlamentar): Como se viu, o Gume não fez qualquer comentário... A verdade, talvez, fala por si?
- Eu sempre tive ideias grandes para o Mundo, e eu vejo todo o Mundo em Portugal. Se somos nós os burros que ditamos, há um certo encanto até na ditadura. É como pintar para nós próprios: mesmo que mais ninguém goste, há, no que fazemos, uma certa realização pessoal. No fundo, eu sou um génio (mesmo se parvo e mesquinho) e tudo o que faço é artístico. Que se ouça, digo eu, a resposta da Arte!
In Sol:
...As Sete Maravilhas!