sábado, julho 07, 2007

Atenção! O Gume Já Sabe Quais São...

...As Sete Maravilhas!

In Público:

«40 mil pessoas na Luz e 1,6 mil milhões de telespectadores conhecem hoje os eleitos.
Mais de 40 mil pessoas assistem hoje no Estádio da Luz, em Lisboa, à cerimónia de declaração das Novas Sete Maravilhas mundiais, uma espectáculo de 12 milhões de euros que será acompanhado em directo, através da televisão, por 1,6 mil milhões de telespectadores de todo o mundo».

É inútil! É súperfluo! É tarde! Esqueçam a televisão, as cerimónias, o Estádio! O Gume já sabe quais são e diz-lhe tudo, aqui, em primeiríssima mão! Caro Gumoleitor, ei-las!:
1- O CANDIDATO: O Tio Adalberto!
A FRASE: Êiu sô iu fâról' mâdâirâinss'!









2- O CANDIDATO: O Sr. Jocoso!
A FRASE: Por amor à beleza, deixei a Saúde em suspenso...










3- O CANDIDADTO: A Sra. D. Zeladora da Aceitabilidade do Comentário Privado!
A FRASE: Educar para o Silêncio - Ir da Escola ao Mausoléu!










4 - O CANDIDATO: O Eterno Santana!
A FRASE: Por mais costas que me encham de facadas, nunca ficarei preso em ruínas!










5- O CANDIDATO: O Alegadamente Alegado Candongueiro Medroso!
A FRASE: Não fui eu que disse isto, mas, por mais que venham aí dizer que há corrupção no futebol, que eu nego categoricamente, essa corrupção, que não existe, que fique claro, não existe, pelo menos de que eu tenha conhecimento,ãh?, vai durar mais do que as Pirâmides do Egipto! E não existe! Imaginem agora se eixsitisse quanto é que não durava!







6- O CANDIDATO: O Sr. Carmona!
A FRASE: Eu tinha uns 12 metros de altura quando fui para a CML. Que grande eu era! Mas um anãozinho a fingir de David esfaqueou-me nas costas e queimou-me com uma debandada geral. Desmoronei. Assim, depois de ter na pele a marca das facadas, mostrei ao mundo que tinha duas caras!






7- O CANDIDATO: Napoleão Bon-à-Rien!:
A FRASE: Sinto-me grande porque me julgo grande. O meu ego não pode ser contrariado. Processo democraticamente quem despoticamente me disser o contrário. Ou será o contrário?...(Julgo talvez que "contrariei" os advérbios...)









Agora, de todas elas (porque o Gume tem muitas, muitas dúvidas), escolha você, caro Gumoleitor, a Maravilha mais ridícula!