sexta-feira, janeiro 11, 2008

Il Milione - Relatos da Tartária III - Sobre os Manos Siameses

Hoje, ò Ilustre, vou contar-te uma pequena história curriqueira. É uma parábola ilustrada sobre aquelas pessoas tão amigas, que não se largam em circunstânciaalguma; mesmo quando parecem inimigas, amam-se incondicionalmente, e, o que uma faz, a outra faz também:

Na casa do PSI20, encontramos, frequentemente, os manos BCP e BPI, no seu sofá, a ver televisão. E, não poucas vezes, podemos assistir a esta conversa:

Mano BCP: Estou cansado de ver este programa. Acho que vou lá abaixo.
Mano BPI: Espera que eu já desço!!!!´

(Mais tarde:)

Mano BPI: Estou cansado de estar aqui em baixo. Vou voltar lá para cima.
Mano BCP: Espera que eu já subo!!!!!

(Mais tarde:)

Mano BCP: Acho que hoje não me apetece mesmo sair daqui. Até se está bem com a TV e a cervejinha, ãh?
Mano BPI: Sim, está-se muito bem. Mas hoje esta programação da DAX não está grande bisca. Faz lá um zapingzinho, mano - Espreita num instanteo o CAC ou o IBEX... Parece que hoje ia dar um filme de acção... Era com a AXA ou a TELEFONICA?
Mano BCP: Ora deixa cá ver... Olha, entretanto liga aí ao Constâncio! Pergunta-lhe se quer vir ver o filme connosco!
Mano BPI: Epa, que grande ideia!!! Vou já ligar... Tô Constâncio?... Óptimo! Porreiro pá! Cá te esperamos! ... E olha, não te esqueças das pipocas!!!!

----------------------------

É assim a Banca em Portugal... Que país maravilhoso, ò Grande Khan! Deixa saudades de lhe ter saudades! Que pena não ser parte do teu Reino!