Segundo Gume (Ou o Outro Lado da Faca)
Acumen secundus
Da acutilância descomprometida ao facciosismo inconsequente. Nudismo intelectual, onanismos literários, secreções metafísicas, disparates perfeitamente escusados e agressões gratuitas.
segunda-feira, agosto 27, 2007
quinta-feira, agosto 23, 2007
Breves Notas e Uma Cura Para o Tédio...

sexta-feira, agosto 17, 2007
Este São Tomé Que Vos Fala - Décima Primeira Sessão - A Angústia da Estupidez

quinta-feira, agosto 16, 2007
quarta-feira, agosto 15, 2007
segunda-feira, agosto 13, 2007
domingo, agosto 12, 2007
Ratzinger, Reminiscências, Post Conclauis (Explicação do Delírio das Massas Após a Suposta Aclamação de um Qualquer Cardeal Ainda Desconhecido)
sábado, agosto 11, 2007
Famosos Números!
In Público:
«Correia de Campos considera “muito positivos” números das listas de espera para cirurgia»
Este post é tendêncialmente político. Quer-se com isto dizer, para bem de um intento pessoal, no caso a arte de mal dizer, e em detrimento da ética e da decência (característica também tendêncialmente política), ignora-se o contéudo da notícia e o contexto em que podem ser positivos os números mencionados, e considera-se apenas essa espera no seu estado actual:


E, considerada, concorda-se: Se o que se avalia é a adesão a um casting, sem dúvida, estes números, são muito positivos:
Ainda ontem, esperaram, só da parte da manhã, 120.000 pessoas!
O que um Homem não faz pelo sucesso!
sexta-feira, agosto 10, 2007
Este São Tomé Que Vos Fala - Décima Sessão - Que Justiça?!

O segundo, sabe dos seus direitos e dos direitos dos outros, mas prefere ignorar tais direitos para além da esfera de si mesmo. Não tem obrigações porque tudo recebe o estigma de uma operação comercial e é pensado para obter um lucro. Quando come, rodeia-se do que julga ser o requinte, procura a opulência, cria excedentes, ingere a melhor parte e deixa os restos para os cães (que não têm forçosamente de ser de quatro patas).
Quanto à Lei, é o reposteiro onde pousa descansado a sua cabeça de pedra. Porque ela é o instrumento por meio do qual ele comete, com segurança, todas as suas irregularidades.
De facto, o corrupto deste segundo grupo, comete as suas ilegalidades legalmente: através das ambiguidades, contradicções, omissões e flutuações da Lei; através das suas deficiências; através dos seus desníveis sociais. E é nesta desigualdade autorizada, neste desiquilíbrio fomentado pelo Estado, que reside a sua satisfação mais profunda, o seu maior lucro, e o seu epidémico conceito de Justiça…
terça-feira, agosto 07, 2007
Tortura Chinesa - A Barra Olímpica...

Perante isto, que dizer?








Nesta foto do centro Louçã garantia: A nossa medalha era grande assim: (...)!
segunda-feira, agosto 06, 2007
Grandes Ditadores, Pequenos Homens:








.jpg)












«Se dou missa, chora com o Evangelho. Mas não contestes a verdade que eu sou...»



