OP'r'A Isto! - Sob Escuta I
 
  J.: Tou, Luís? Luís? Sim, Luís, pá, sou eu pá! Epá, ò Luís, pá, tive uma ideia brilhante, pá!
 J.: Tou, Luís? Luís? Sim, Luís, pá, sou eu pá! Epá, ò Luís, pá, tive uma ideia brilhante, pá!L.: Joe? Joe? Isto é má altura, agora, Joe! Agora estou aqui a meio de uma patuscada de lagostim, pá! Não podes ligar mais tarde, pá?! Agora tenho aqui a malta toda, pá! A minha mulher, o Eusébio, o Simãozinho, o Rui, o Engenheiro do Penta, até o chato do Vilarinho está cá, pá! Estamos a festejar o fantástico terceiro lugar do maior clube português, pá! Que foi um milagre, pá, com o que jogámos, um milagre!
J.: Epá, é isso pá! Eu também houve aí uma altura que estava a ver que o Braga e o Paços de Ferreira nos iam passar a perna, pá, foi constrangedor!
J.: Epá, ò Luís, pá, é que é mesmo por causa disso, pá! Eu tenho aqui uma ideiazinha, pá!, que, bem..., nem te conto!
L.: Vá, pá, desembucha de vez, pá!
J.: Bem, sabes, as acções do SLB...
L.: Mas olha lá, ò Joe! Tu queres arruinar-me o lagostim! As acções a descerem a pique 40 e tal por cento ãh?, anda alguém aí a prejudicar intencionalmente de forma voluntariamente propositada, ãh, a grande instituição que é o Spór Lisboa e Benfica, ãh?, e tu, pá, ãh?, e tu a arruinares-me o lagostim? Ãh?! Mas tu mudaste-te para o FCP? Ãh? Viraste a casaca Joe?!!
J.: Épá, não é nada disso pá! É mesmo por causa disso, pá! É que eu tive uma ideia de géni o, pá! Como tu sabes eu sou pôdre...
o, pá! Como tu sabes eu sou pôdre...
 o, pá! Como tu sabes eu sou pôdre...
o, pá! Como tu sabes eu sou pôdre...L.: Sim, pá, eu sei isso, Joe... Isso é mais um motivo para não me arruinares o lagostim!
J.: De rico, pá! Pôdre de rico, pá! Eu sou o maior bilionário do Mundo... português, depois do Bill Gates e do Belmiro, pá! Vá, e do tio Adalberto... E então, pá, agora com esta mania das OPAs com que o pessoal está a ficar pá, tive esta ideia, pá: Porque não, pá, ãh?, porque não OPAr também eu o glorioso SLB? Ãh, pá?!
L.: Mas, ò Joe... tu desculpa lá a pergunta, pá! Mas tu estiveste a fumar com o Adalberto, pá?! Foste outra vez para a Folia com o Grande Pai Madeirense? Estás grogue?! Ãh, pá?
J.: Não pá! Não estás a ver a cena, pá! Eu OPO o Glorioso, pá, e as acções que agora estão a pique para baixo, vão - zumba!, para cima, só por causa da especulação, pá! Vai ser alí sempre a galopar à grande! E as outras SADs vai de amochar com a pujança benfiquista, pá! Estás a ver a jogada?
L.: Eh, lá, ò Joe! Tu estiveste a fumar, mas a droga era boa! Conta lá mais disso!
J.: Epá, a ideia é simples, pá: Eu vai de anunciar, assim à grande, à paxá de feira, uma OPAzinha ao SLB. As acções que andam zuca, zuca, a murchar, a murchar, passam a andar zupa!, zupa! a arrepiar que nem umas malucas. Eu prevejo por volta de uns 56% de valorização na Bolsa - Sobre isto consultei, inclusivé, o Grande Professor Caramba!, que, em troca de um Mercedes e duas brasileiras me deu toda a razão e me confirmou que era isso mesmo que confirmavam as estrelas - portanto, tudo bate certo, pá! Proponho a OPA lá para os 60% para a CMVM vir dizer que não pode ser muito bem os 60, que tenho de te OPAr para os 100%...
J.: Epá, não era isso que eu queria dizer, pá!, claro pá, era o Glorioso, pá, está claro, pá! Mas, pronto, pá, como eu dizia, pá, então... enquanto andamos nesta dança, e vocês fazem a reuniãozinha geral de emergência para de emergência decidirem que não vendem, e a CMVM reúne de urgência para nos mandar OPAr a 100% ou provar que temos justificações para os 60, e nós reunimos de urgência para deliberar se conseguimos justificar os 60 ou OPAmos a 100 ou não OPAmos porque é muita areia para a nossa camioneta madeirense, o Benfica anda nas bocas do Mundo, pá, estás a ver, os Media não nos largam, mandamos assim em Conferência de Imprensa umas postas de pesacada, pá, estás a ver, pá, e as acções, entre descer um bocadinho e subir um bocadão vão andar aí arribar que é uma beleza! Ãh? Que tal, ò Luís, ãh? Que tal, pá?!
L.: Épá, ò Joe, pá, agora é que te esmeraste, pá!...
J.: E não é só isso, pá! O melhor ainda vem aí, pá! O melhor nem é eu poder mostrar ao Cont'nent que sou pôdre de rico, pá! Nem poder disparatar para a Imprensa que o Benfica é o melhor Clube do Mundo! Nem sequer é, pá, valorizarmos essas moribundas acções do Benfica que estavam a afundar por incompetência financeira! O melhor, pá, o mais genial desta minha ideia brilhante, pá!, é que, com isto, pá, a malta lixa o Vilavinho com uma limpeza que é de artista, pá! Com uma limpeza, eh lá! cuidado!, pá! Estás a ver, pá?! Ãh?! Estás a ver, ò Luís?! O maior accionista, com isto, semi-caput! Estás a ver, pá! Não é de génio???? Ãh, ãh, ãh?
L.: Maluco! Assim é que é! Que nem ginjas, pá! Só por causa disso, pá, estás convidado para as sobras do lagostim, pá! Isso é que foi animares-me a digestão! Quando queres, Joe, és um copincha pá! Bem haja, pá! Bem haja! Traz para cá esses ossos mal tu possas, pá!, e faz lá isso da OPA! Eu logo faço daqui as minhas jogadas, pá! Abração grande, ãh?, pá!
J.: Assim é que é falar, ò Luís! Grande abraço! E espera por amanhã! Que grande dia!
AQUI O GUME PERDEU A LIGAÇÃO...

O Gume acrescenta, a título de curiosidade científica, que o lagostim é um excelente comedor de algas. Portanto, se tiver excesso de algas lá em casa... 
E foi a dica da semana...



..bmp)

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home