terça-feira, junho 12, 2007

Submissões - O Gume Experimenta a Poesia IV

(Poema de Saudosismos ou uma Justa Homenagem a Quem, Pela Sua Graça, Bem a Merece...)

Que enigma em teu seio havia?
Que mistério oculta a tua boca?
Teu brilho, teu olhar, escurece o dia;
De ti defronte, Laura abaixa a touca.

Que mágico poder foi celebrado?
Que fera abocanhou os meus sentidos?
O coração, esse motor, ficou parado;
A vida, esse acidente, posta em perigo.

Vi-te e logo fiquei petrificado,
Sorvendo o teu rosto de Medusa,
Agradecendo a Deus tamanha graça:

Ficar alí, esperando o ser pisado,
No transe da adoração mais pura,
E tu calcando-me, divina, em plena praça...

Lisboa, 08/04/00

P.S. Explicativo - Pelo encanto que passa aos portugueses e pelo conforto que lhes deu por esse encanto, Manuela, injustamente designada por azeda, merece esta homenagem sincera. Com este poema, cara Manuela, dei-lhe o melhor de mim. Que não o julgue mal, mesmo que o julgue pouco, é o meu desejo mais sincero. Pelo mais, espero que goste.

Aquele abraço, com o respeito do costume, e aquelas...
Cordiais Saudações...

O Gume.