sexta-feira, junho 08, 2007

Hackers: Ninguém Está Seguro!

O Gume descobriu os verdadeiros responsáveis pelo colapso da nossa Economia:

Lusa apud Público: «"Hacker" diz que um terço das redes sem fios tem problemas de segurança». Um teste feito nas ruas de Lisboa por um “hacker” profissional «mostrou que cerca de um terço das redes de acesso à internet sem fios (“wireless”) detectadas tem problemas de segurança, entre as quais a do Partido Socialista (PS)».

Naturalmente, o profissional interrogado, que fez aquela descoberta por acaso, entre outras inocentes descobertas ocasionais, nunca tentou intencionalmente, a não ser a pedido (e a soldo) violar os códigos de segurança das mais diversas instituições. O Gume veio recuperar esta notícia de 04/06/07 porque entendeu necessário trazer à luz a razão mais do que explicada das dificuldades da nossa vida partidária que se estende, infelizmente, para o partido da nossa vida privada. O "hacker" é uma lombriga no organismo da nossa progressão tecnológica e dele têm vindo a resultar as maiores desgraças. Eles têm um plano para conquistar o mundo através da aniquilação da bios do nosso computador. Do caso particular e privado partem para os Governos, dos GOvernos partem para o Caos, o seu objectivo final. Esta notícia do Público isenta o nosso Governo de qualquer responsabilidade da ignóbil acusação de má gestão, uma vez que se tornou evidente que todas as suas boas acções foram pirateadas. Aos "hackers", que ousam quebrar os códigos que não lhes pertencem, lanço 3 maldições furibundas e, em honra deles, reclamo a restauração da pena de morte. Ordem e Progresso!, como reclamam os nossos quase-irmãos de além mar! Inteligência ou Sorte!, como exigia de forma tão viril o grito do IpiTanga!

Porque é claro, e o pirata maldoso vem prová-lo, que o português nasceu burro e com azar. Há que mudar algo e depressa. É preciso agir com urgência! O "hacker" está por aí! Ele faz tudo pelo seu computador: desvia ficheiros, grava conversas, fana meias do estendal, tira a chave da porta, espreita às janelas, rouba bifanas, surripia loiça. Se nem os nossos governantes se protegem, imaginai o povo! Aos abrigos minha gente! Aos abrigos e lestos! Que estes bandidos têm antenas e radares com que encontram tudo! E já publicitaram que têm armas de neutrões e de néon, importadas de além de outros planetas, com que pretendem, em actos terroristas, sugar os cérebros cansados dos mortais! E agórá... É o drama! É a tragédia! É o horror! Este blog já foi contaminado pelos virus Artur Albarran e Manuela Moura Guedes... Por motivo de segurança vai encerrar indefinidamente... A todos os blogonautas, um apelo urgente: Não pensem duas vezes (não há tempo!, não há tempo!) A sério, é consigo!, sim, você! Está a ouvir-me? Desligue já o seu computador!