sábado, junho 16, 2007

Grande Entrevista "à La Revista" - Emissão I

Jud. de S.: Boa noite, hoje temos connosco o Dr. Paulo Portas que vem falar-nos do que considera ser uma situação muito grave da Democracia Portuguesa. Boa noite, Dr. Paulo Portas...
P.P.: Boa noite Judite...
Jud. de S.: Explique-nos então o caso, Dr. ...
P.P.: Bom, Judite, o caso é gravíssimo. Como você bem disse, trata-se de um ataque profundo à Democracia Portuguesa...
Jud. de S.: Perdão, Dr. Portas, o que eu disse...
P.P.: Precisamente. Disse-o e disse-o muito bem. O que...
Jud. de S.: Mas...
P.P.: Evidentemente. Tem toda a razão. E o que me mais me preocupa nesta situação é o que este ataque particular ao meu partido, símbolo primeiro da Democracia Nacional, representa de nocivo para todo o português por quem sempre fiz tudo o que estava ao meu alcance, desde jornalista a professor; de professor a deputado; de deputado a líder partidário; de líder partidário a Ministro; de Ministro a pessoa risível, para defender e proteger. Se me dá licença, Judite, adianto-lhe desde já que me considero, nesse aspecto, o Zorro de Portugal...
Jud. de S.: Mas explique-me, por favor, Dr. Paulo Portas, e aos blogospectadores lá em casa em particular, de que se trata esse ataque...
P.P.: Com certeza que explico Judite. E com provas. Vim preparado com provas, para lhe mostrar, e aos blogospectadores, por A mais B, como há organizada uma Cabala contra a digna instituição democrática que eu tenho a honra de liderar e representar que é o CDS-PP.
Jud. de S.: Que tipo de Cabala, Dr.?
P.P.: Bom, é uma Cabala que é muito simples, Judite, muito simples e extremamente complexa, que é uma Cabala de interesses que andam a engendrar para nos prejudicar e que diz particularmente respeito áquela situação do endividamento contraído alegadamente indevidamente mais ou menos generalizado dos partidos políticos, ou não é bem um endividamento, vá, mas mais um branqueamento, por assim dizer, um branqueamento ligeiro, vá um alegado ligeiro branquemento de capitais, vá falcatruamento, assim é que é, em relação às contas de 2004.
Jud. de S.: Notícia já devidamente blogonoticiada pelo Gume a 5 de Junho de 2007...
P.P.: Exactamente, Judite, é mesmo isso... Ora, o vergonhoso desta situação é que isso é tudo uma grande mentira, pelo menos no que respeita ao meu partido...
Jud. de S.: Como assim, Dr.?
P.P.: Pelo seguinte motivo, Judite: O CDS-PP, em 2004, altura aliás em que era eu o seu líder, apresentou todas as suas contas sem qualquer tipo de incompletude ou irregularidade, e, repare, eu tenho aqui as provas, ora, dê-me só um instante... portanto... ora, isto não é que é a receita do médico... também não, o ticket do parque de estacionamento... não é isto, talão do clube de vídeo... isto também não é, o recibo da Almedina... não, a conta do restaurante... não, não, bilhete de cinema, talão da lavandaria... ora,... cá está!... Não, isto é o discurso para o meu irmão - nós vamos convergindo as nossas divergências por vermos que a magia da política é reduzir de sobremaneira as diferenças entre a quase-extrema-direita e a quase-extrema-esquerda -... olhe, não, está difícil Judite, mas bom, a prova, como vê, está visível aqui nestes papéis, e toda a gente lá em casa pôde comprová-lo sem dificuldades. E era precisamente isto que eu lhe queria mostrar a si e aos blogoespectadores, e aos Tribunais deste país e à Comunidade Internacional: Que, como acabei de mostrar, estamos a ser intimidados com o propósito maléfico e anti-democrático de arruinar a imagem deste partido indispensável à evolução da sociedade portuguesa e o seu líder, em particular, que sou eu...
Jud. de S.: Bom, não chegámos bem a ver as provas, Dr. Port...
P.P.: Não chegaram bem? Não chegaram bem?! Oh Judite, francamente, não me diga que também está metida na Cabala! O Gume também está metido na Cabala? Isso é que não Judite! Então não viu os papéis?!
Jud. de S.: Não claro!, de maneira nenhuma! E sim, vi os papéis, mas...
P.P.: Ah!, óptimo! Por momentos assustou-me! Está então tudo provado, como vê! Estamos inocentes e a ser perseguidos e intimidados! E eu tenho aqui, veja, eu trouxe comigo, a prova da Cabala, que já tiveram, inclusivé, o descaramento de editar! Esta gente, Judite, nem sequer tenta esconder-se! Ora leia, ora leia!:


Viu bem?
Jud. de S.: Realmente, pode ser suspeito... E o Dr. está de facto a parecer-me um pouco assustadiço. Sente-se mesmo intimidado?
P.P.: Pois naturalmente que sim, Judite! Numa situação destas?! Claro que sim! A Judite sabe, ãh?, a Judite sabe que apanhámos 3 indivíduos suspeitos a cirandar a nossa Sede ontem à noite? Ãh? Sabe? E eu tenho aqui fotografias! Ora repare: ... ora esta não que é da minha irmã com 14 anos numa passagem de modelos... esta sou eu em Ibiza, por acaso aqui o bronze ficou bem... mas não, também não é esta... ora... um pôr do sol em Cascais... o meu canapé na Assembleia da República... o protótipo do mig29 que guardei para expôr na minha sala de quando fui Ministro da Defesa... o Piloto, o cão de um bom amigo... as minhas meias brancas de verão, para a praia... não, bom não é nada disto... mas estão aqui entre estas fotografias e são mais uma prova gritante, como vê, do que estou a dizer. Porque nós, Judite, não estamos a brincar, e temos tudo registado. Nós, no CDS-PP (PP de Paulo Portas, naturalmente), trabalhamos por Portugal, e não brincamos. E como acabou de testemunhar, temos tudo registado... E já nos lançaram mastins, e mandaram cartas anónimas a ameaçar as nossas famílias, eu, em particular, recebi isto, por exemplo, olhe, olhe!:


e disseram-nos que ainda nos obrigavam a ir ao Big Brother com a Cinha Jardim, a Lili Caneças, o João Baião, o Canto e Castro, o Castelo Branco, a Catarina Furtado, a Teresa Guilherme, o Manuel Luís Goucha e a Manuela Moura Guedes! Se isto não é intimidação, então desculpe, Judite, não sei o que possa ser...
Jud. de S.: Bom, realmente o último exemplo, a ser verdade... E que medidas tomou?
P.P.: Olhe, não sei, de tudo um pouco. É claro que isto é um caso de polícia. Já particpei o caso às autoridades, claro está. Mas confesso-me, quero dizer, confesso-lhe, perdão, que, por agora, sinto-me assim pequenino!:



Jud. de S.: Caramba! Isso é realmente muito pequeno! Mas o Dr. Paulo, sentir-se assim, logo o Dr., que tem um ego deste tamanhão!!!:


P.P.: Ora aí está Judite! Só me ajuda! Está precisamente a provar o que lhe digo! Para eu que tenho um ego assim:


Estar a sentir-me assim:

Imagine!
Jud. de S.: Realmente deve ser muito complicado... E a acusação que lhe apresentam consiste mais especificamente em quê?
P.P.: Olhe Judite, vou ler-lhe mesmo a notícia do Público: Cá está: «T6, vista p'r'ó mar, bons acabamentos, bonitas assoalhadas...»... Não, desculpe, este é o «Regiões.».. Só um instante... Ah!: «Usado, como novo, Jaguar impecável, azul metalizado, 75 cavalos, pneus a estrear, uma pexinxa...»... Também não é este, desculpe, este é o «Ocasião»... Mais um instante...: « Miguel Veloso seduzido pela Premier Ligue...»... Não, o «Record»... Ah, sim, agora é que é!: «(...)uma campanha de "intimidação" as notícias de alegadas irregularidades nos donativos ao partido(...)». Está a ver? Isto é uma notícia do jornal «Público» de hoje dia 16, e, como pôde ver pelo que eu li (o resto não interessa) a frase não foi retirada do contexto em que se encontrava. Isto vem mostrar que até os jornalistas do Público perceberam que se trata de uma intimidação que as nossas irregularidades são alegadas, que não existem! Trouxe inclusivé, para lho mostrar com todo o rigor, as contas do partido de agora e de 2004 e de antes disso - o que está riscado é o que não interessa, - para que veja, Judite, o descalabro a que isto está a chegar... E u fiz as contas todas, como pode ver aqui neste papel rabiscado, olhe, aqui, está a ver...

Jud. de S.: Sim, bom ,não, isto está um pouco baralhado, estas contas não parecem bater certo....
P.P.: Não, não, Judite, não é nada disso, está a olhar para o rascunho... Isso fui eu a testar a prova dos nove, não é isso...
Jud. de S.: Ah estranhei... O Dr. sempre foi tão bom com númeoros... Quando era deputado apresentava com tanto rigor e sempre na ponta da língua todos aqueles dados entre o conjecturado e o deslocado da Solidariedade e Segurança Social...
P.P.: Ah, Judite!, Bons velhos tempos! Nessa altura tinha o Nobre Guedes a meu lado! Que belo apoio! Que saudades! Mas já tive os meus problemas com números... olhe o caso da Moderna... Só aqui entre nós, Judite, as contas sempre me baralharam muito... Mas bom, neste caso tenho a certeza de estar tudo bem, e também a Judite pode vê-lo. E é garantido, como mostrei a toda a gente e também o Público veio mostrar pela frase que citei ipsis verbis e que, repito, não retirei, de maneira nenhuma, de contexto, - palavra de escuteiro democrata-cristão!, - que há uma Cabala vergonhosa contra nós e por isso, sendo contra nós, contra o povo português. Mas uma coisa lhe garanto, Judite: Palavra de democrata, isto não vai ficar assim!
Jud. de S.: Muito bem, senhor blogospectador, resta-me agradecer ao Dr. Paulo Portas a sua presença e os seus esclarecimentos e a si a sua atenção e fidelidade ao Gume e ao nosso programa. Até uma próxima «Grande Entrevista "à La Revista"», boa noite, e fique bem, com...
O SEGUNDO GUME!Até sempre...