quinta-feira, junho 21, 2007

O Gume Vai à Faca... Da Psicanálise I

- Sr. Dr. Freudo, tenho andado em baixo de auto-estima. Tenho-me sentido pequenino. Sei que muita gente não gosta de mim...
- Ora, Gume, deixe-se disso! Quem não o aprecia não tem ponta de bom gosto!
- Acha, Dr.? Ninguém me lê!
- Se eu acho?! Não tenho dúvidas! Quem não o lê é burro! Quem não o lê é analfabeto! Quem não o lê é parvo!
- Nesse caso, Dr., talvez seja melhor deixar de escrever em português... Acabou de falar de quase 10.000.000 de pessoas!
- Não é má ideia... Não é nada má ideia... Em inglês... É isso! Internacionalize-se! Mas, ainda assim, uma coisa, caro Gume... Eu vou mais longe! Eu hoje estou em brasa! Eu vou mais longe! Isto é um sintoma psicanaliticamente claro de uma nação inteira! Quem não o lê, caro Gume, quem não gosta de si... não pode ter amor-próprio!