quinta-feira, junho 28, 2007

Irra, que é demais!

Directora de Centro de Saúde de Vieira do Minho demitida por "quebrar dever de lealdade"

28.06.2007 - 19h53 Lusa

In Público:

«A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) disse hoje que a directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, foi demitida porque "quebrou o dever de lealdade" com o ministro da Saúde.
A directora do centro de saúde foi exonerada pelo ministro Correia de Campos, sob proposta da Sub-região de Saúde de Braga, por não ter retirado das instalações do centro um cartaz contendo declarações do ministro Correia de Campos "em termos jocosos". O assessor de imprensa da ARS-N, Antonino Leite, indicou que "foi rejeitada qualquer comparação" com o caso da suspensão de funções na Direcção Regional de Educação do Norte do professor Fernando Charrua. "Não se pode colar um caso ao outro. Aqui há um caso de violação de um dever de lealdade", disse o responsável.O assessor reconheceu que não foi Maria Celeste Cardoso quem colocou ou mandar colocar o cartaz de que o ministro não gostou. "Mas a directora tinha a obrigação de averiguar quem o colocou e o motivo por que o fez num espaço onde se prestam cuidados de saúde. Também deveria dar conhecimento dessa diligência à hierarquia", sublinhou Antonino Leite.O responsável acrescentou que "conhecedor da situação, o ministro destituiu-a por entender que estava a ser violado dever de lealdade com quem a colocou no cargo".»

Porque o Gume se cansou do despotismo, porque o Gume começa a ficar com as narinas a esfumaçar enxofre com a fúria que lhe anda a subir às ventas ao assistir a tamanha colecção de barbáries por parte da inclassificável parafernália de cavalgaduras governamentais, a mensagem de hoje é extremamente pictórica:



Obrigado Luiz Pacheco!
Cavalgaduras! - Bem hajam!